A música é uma das suas maiores paixões. “Nasci a cantar”, conta-nos Diana Monteiro, que este ano lançou o seu primeiro single “What you looking at” de um álbum, Pop e irreverente, que deve chegar ao mercado em 2013. Nele, Diana transforma-se em Didi, “um alter-ego criado por mim para mostrar esse meu lado provocador”, esclarece. Paralelamente à música, Diana acaba de aceitar o desafio de apresentar um programa de lifestyle e noite, na TVI, o Guest List. Esta mulher do norte, com rosto de eterna menina mas de personalidade forte e de uma grande garra, atrai para si todas as atenções. Pelas suas múltiplas qualidades: talento, beleza e estilo… Diana Monteiro é nossa convidada.
Como defines o teu estilo?
“Casual with a twist”. No dia-a-dia gosto de estar confortável, mas sempre feminina e tenho de ter algo que se destaque e mostre a minha personalidade; em palco, diria que o meu estilo é mesmo “outrageous”.
Branco ou preto?
Preto.
Simples ou complicado?
Complicado.
Confortável ou sofisticado?
Confortável/ desconfortável. Por vezes, estarmos bonitas dói um bocadinho, toda a mulher sabe isso.
Qual o criador de moda a quem davas poderes de fada madrinha?
No meu caso não será bem um criador de moda… Sou apaixonada pelo conceito Balmain e todos os criadores têm defendido muito bem o conceito da marca. Daria poderes ilimitados a todos eles, apaixono-me a cada colecção.
A peça ou acessório de moda que é a tua cara?
Leather jacket.
Qual a peça ou acessório de moda que tens raiva de não teres sido tu a criar?
Precisamente a peça com que mais me identifico, o “ Leather jacket”.É intemporal, fica bem com tudo e em toda a gente, para além de se poder usar em qualquer altura do ano. É perfeito.
A tendência da estação a que não vais dar a hipótese de conhecer o teu armário?
Caindo no erro de ser repetitiva, dado que muita gente partilha da minha opinião, não usaria os Jeffrey Campbell que tanto se vêem neste momento. Acho que a Jeffrey tem modelos bem mais bonitos e diferentes, que podem ser adaptados ao estilo de cada um. Mas o problema das tendências é esse, tornam-se virais…
E qual a tendência da estação que foi paixão à primeira vista?
Gosto da tendência militar nos casacos, com aplicações, tachas, correntes, etc… Ainda assim, continuo a não seguir tendências e tenho algo que me transcende: se compro alguma coisa de que gosto e começo a ver toda a gente igual…deixo de usar! Não consigo.
Que música, filme ou livro têm influenciado mais o teu trabalho ultimamente?
Consumo arte todos os dias e tudo me inspira mas, por norma, inspiro-me muito mais no que me rodeia… tenho a felicidade de ser uma pessoa criativa e tudo que acontece na minha vida acabo por guardar, bom ou mau! Os amigos, as viagens, o amor, isso são coisas que me inspiram …
Qual o criativo que gostarias que te telefonasse a dizer: “Tive uma ideia e gostava de trabalhá-la contigo…”.
Não posso negar que receber um telefonema do mister Kanye West a dizer que gostava de fazer um tema comigo seria maravilhoso! (risos)
Ora cá está uma miúda gira que sabe o que diz! Quem tem BOM AR pode-se vestir nas Zaras da vida pois será SEMPRE muito mais giro que o novo rico bimbo que prolifera na Avenida da liberdade!! Grande Diana, não conhecia mas já sou fã!
Olá. Acompanho o trabalho da Diana deste as just girls. Gosto muito dela e do seu single. Muitos Parabéns Diana e que sejas muito feliz ;)