Com o Verão para trás das costas estão de volta as viagens de trabalho e os hotéis ou restaurantes de design irrepreensível. Para moradas em Londres, Málaga, El Jadida, Copenhaga ou Xangai, escolhemos uma mala de viagem reveladora do humor mais sóbrio e elegante que nos domina nesta altura do ano.
The South Place Hotel, Londres (ver mais)
A sustentar o lugar de destaque da cidade no que diz respeito a destinos com hotéis grandiosos, o South Place funde design, arte e uma magnífica noite de sono.
Noma, Copenhaga (ver mais)
Distinguido três anos consecutivos como melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant, o Noma entrou na nova estação com um novo look. A nova atmosfera é um reflexo das tradições nórdicas que dão fama a esta cozinha.
L’Iglesia Hotel, El Jadida (ver mais)
Uma igreja do século XVI na antiga possessão portuguesa é hoje uma jóia com 13 suites, projecto do francês Jean Dominique Leymarie. O espaço reúne mobiliário art deco com velhos rádios, chapéus, malas, espelhos, candelabros e tapetes recolhidos nos souks.
Finca Cortesín, Málaga (ver mais)
Inspirado na arquitectura tradicional da Andaluzia, o Finca Cortesin desenvolve-se em torno de dois pátios principais com proporções palacianas. A Condé Nest Traveller indicou-o como “melhor hotel não urbano” em Espanha.
Unico, Xanghai (ver mais)
O inusitado “maior restaurante de tapas” asiático reflecte a modernidade da cultura contemporânea latina, com criações exclusivas de cocktails, design de interiores deslumbrantes, requintadas seleções de tapas pelo Chef Mauro Colagreco.