Style and Travel

Fugindo da chuva

Nesta edição trazemos-lhe sugestões apetitosas e cheias de estilo para o Inverno que por aí espreita. Espaços calorosos, acolhedores e sofisticados combinam com indumentárias elegantes com um toque clássico.

Olivocarne, Londres, Reino Unido (ver mais)

Pierluigi Piu, arquitecto nascido na Sardenha, assegurou que a influência da sua terra estivesse presente em todo o restaurante, usando o espaço para narrar a história da ilha através de várias referências iconográficas. Existe um contraste visual entre o mobiliário moderno e as paredes pintadas por Mauro Angius, animadas por camponeses, cavaleiros, pastores e caçadores da Sardenha. O menu é tradicionalmente italiano apresentando pratos como o carpaccio de carne e o risoto de cogumelos selvagens.

QT Sydney, Austrália (ver mais)

Finalmente Sydney tem um hotel que reflecte a sua personalidade excêntrica. Os 200 quartos foram decorados e equipados com doze estilos esteticamente opulentos e peculiares. O projecto foi desenvolvido por quatro profissionais: Nic Graham supervisionou os espaços públicos; Shelley Indyk projectou as cores quentes nos quartos com piso de madeira; Anna Roberts acrescentou os detalhes decorativos, e a figurinista Janet Hine criou o uniforme dos funcionários. O hotel QT Sydney fica altamente central, por trás do Teatro Estatal e do Edifício Gowings.

Brasserie Zédel, Londres, Reino Unido (ver mais)

Inspirada pelos grandes cafés de Paris, a Brasserie Zédel oferece os pratos clássicos franceses imperdíveis, como os bifes fritos, o famoso escargot e o crème brûlée. A cozinha é gerida pelo grande chef David Collard; os interiores foram decorados pelo David Collins Studio, em parceria com a Donald Insall Associates.

Tao, São Petersburgo

A antiga praça de táxis de São Petersburgo foi transformada num espaço de culinária pan-asiática – Tao – que agora desperta a atenção dos mais gulosos. A decoração de interiores ficou ao cargo do designer Savieli Arkhipenko e é simplesmente impressionante. O espaço integra um bar, duas salas de jantar e uma sala para fumar shisha. A carta está recheada de cocktails exóticos pensados exactamente para acompanhar os pratos deliciosos.

Kura Design Villas, Costa Rica (ver mais)

O Kura Design Villas fica situado na zona costeira, no alto de um cume remoto, no meio das exuberantes florestas tropicais do Parque Natural de Ballena Marina.  Este empreendimento turístico projectado por um casal oferece uma perspectiva excepcional sobre o oceano Pacífico turquesa. As seis moradias cruzam o design elegante e um programa de sustentabilidade que exige um esforço ambiental mínimo. Não há televisão no ​​local mas é oferecida durante a estadia uma selecção de livros, revistas, jornais e filmes que são fornecidos juntamente com um iPad e WiFi gratuita.

 

X Fechar comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>